pular para o conteúdo [1]

Menu Principal

Fim do Menu Principal

Reforma da Previdência é tema de encontro com o deputado federal Enio Verri (PT)

"A Reforma da Previdência (proposta pelo governo Bolsonaro) representa um desmonte na seguridade social brasileira", afirmou o deputado federal Enio Verri (PT) ontem, em encontro no IPC com representantes da instituição, moradores, professores e pessoas com deficiência visual. Verri recebeu do diretor Enio Rodrigues da Rosa o Manifesto em Defesa da Anistia Econômica e Social dos Pobres.

O manifesto pede que as pessoas que perderam seu benefícios por supostas fraudes ou pelo retorno voluntário ao trabalho, no caso daquelas aposentadas por invalidez, não sejam obrigadas a devolver os valores recebidos supostamente de forma indevida. "Bilhões de reais de grandes devedores são anistiados pelo governo, então, por uma questão de igualdade de tratamento, de isonomia, essas pessoas pobres também devem ser, ou não seria justo", afirmou Enio.

Verri falou sobre a Medida Provisória N. 871, agora já transformada em lei, que institui o segundo pente fino nos beneficios do INSS. No primeiro, mais de um milhão e meio de pessoas com deficiência tiveram seus beneficíios cortados. "Agora, estima-se que outra grande quantidade também serão tesourados", lamenta o diretor do IPC.

Baixar arquivo

Álbum de fotos

Clique em uma foto e veja mais imagens.
Voltar