pular para o conteúdo [1]

Menu Principal

Fim do Menu Principal

CAVI Consultoria e Acessibilidade e o IPC firmam parceria para desenvolvimento de projetos de acessibilidade

CAVI Consultoria e Acessibilidade e o IPC firmam parceria para desenvolvimento de projetos de acessibilidade

 

A CAVI Consultoria e Acessibilidade e o Instituto Paranaense dos Cegos firmaram uma parceria no último dia 20 de março. Representantes da empresa participaram de uma reunião no IPC, com o Presidente Ênio Rodrigues da Rosa e mais de 10 professores. O ponto inicial da discussão foi a criação de uma comissão para estudar a Norma NBR 9050 e a NBR 16537, especificamente em relação à sinalização tátil.

Na ocasião foi debatido como aplicar essas normas em projetos e como melhorar a prática após a execução. A Cavi quer entender o que falta, o que pode ser aprimorado e como humanizar seu trabalho, contando com a validação desse grupo para tornar os projetos mais úteis para os usuários com deficiência visual e baixa visão.

Nos próximos semanas a Cavi implementará a sinalização tátil em todo o Instituto, o que permitirá que neste ambiente se possa estudar a norma de maneira prática, experimentando os materiais e percorrendo os caminhos, ajudando a compreender melhor as necessidades reais de aplicação da norma. Com essa parceria, a Cavi busca construir uma base sólida de validação para seus projetos e adaptações, tornando um assunto tão técnico e complicado mais acessível e humano para todos os envolvidos.

A Cavi terá uma validação do IPC a cada projeto elaborado e executado, mantendo ainda seu padrão de trabalho que é tornar o mundo melhor para quem realmente precisa deste trabalho e facilitando o conhecimento de todo o processo de adaptação de quem precisa cumprir as Leis.

A empresa e o IPC agora unem forças para estudar e implementar juntos as normas de acessibilidade, visando aprimorar processos e, acima de tudo, humanizar cada etapa do caminho.

Baixar arquivo
Voltar