pular para o conteúdo [1]

Menu Principal

Fim do Menu Principal

Lançamento do portal Novo IPC

“Hoje, dia 1 de fevereiro de 2018, data em que o Instituto Paranaense de Cegos (IPC) completa 79 anos de história, estamos apresentando o seu novo portal: www.novoipc.org.br. Trata-se de um canal de comunicação do IPC com a sociedade que vai facilitar e agilizar o acesso a informações, orientações e também aos atendimentos gratuitos prestados para pessoas cegas ou com baixa visão.

O novo portal dá maior comodidade às pessoas. Não é mais necessário entrar em contato pelo telefone ou ir fisicamente à sede para agendar atendimento, pode ser feito pela internet. O novo endereço online também dá maior transparência à gestão do IPC, com a prestação de contas podendo ser consultada já na primeira página.

O acesso pode ser feito por computadores, celulares ou smartfones. A navegação tem recurso de áudiodescrição, contraste de cores e alteração de tamanho de fontes, entre outros aspectos de acessibilidade. Temos consciência de que ajustes serão necessários até que o portal esteja totalmente acessível e com todos os conteúdos que desejamos, por hora, demos o primeiro passo na busca da constituição e organização de uma rede virtual integrada na mobilização e defesa dos direitos humanos das pessoas com deficiência visual.

No dia de hoje, damos também início ao ano comemorativo dos 80 anos do IPC. Para contar um pouco desta história, reunimos fatos, fotos e depoimentos de pessoas que já moraram e ainda moram no instituto, bem como materiais jornalísticos que narram parte da trajetória de uma das organizações sociais mais antigas do Estado. Inclusive, gostaríamos de pedir que nos ajudem a remontar esta história e entrem em contato conosco se tiveram algum registro dos anos passados no IPC.

Também nos voltamos para o futuro e temos construído, desde 2009, um NOVO IPC, mais moderno, mais forte e criativo na busca de projetos e ações que promovam o desenvolvimento integral e a inclusão social das pessoas com deficiência visual. Para darmos passos mais largos e atendermos mais e mais pessoas, buscamos parceiros que tenham esta mesma vontade de fazer a diferença. Venham conosco neste caminho. Acesse o portal e conheça o NOVO IPC. Depois, venha tomar um café conosco. Vamos juntos desenhar um mundo novo”.

 

Enio Rodrigues da Rosa

Diretor do Instituto Paranaense de Cegos

Baixar arquivo
Voltar