pular para o conteúdo [1]

Menu Principal

Fim do Menu Principal

Estado e Município garantem entrega de bengalas em dois meses

A primeira remessa de bengalas para pessoas com deficiência visual deve ser entregue em dois meses. Este foi o compromisso assumido pelas secretarias Estadual e Municipal da Saúde após reunião ocorrida na manhã de hoje, na Secretaria Municipal da Saúde, entre representantes destas instituições e também do IPC, Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Assessoria dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Prefeitura de Curitiba e do Centro Hospitalar de Reabilitação - CHR.

"Trata-se de uma ação emergencial para atender uma demanda reprimida há mais de um ano. Só aqui no IPC, são quase 200 pessoas aguardando por uma bengala. Assim que elas chegarem, serão entregues para quem está na fila de espera das organizações como IPC, Face, Adevipar, Afam e o Centro Natalie Barraga", disse o diretor do IPC, Enio Rodrigues da Rosa.

Também foi conversado sobre a importância de a bengala ser de qualidade e que a organização responsável pela distribuição das bengalas deve possuir profissionais habilitados no ensino da Orientação e Mobilidade. As instituições também querem alinhar a confecção e dstribuição constante do instrumento de forma a não faltar bengalas. "Seguimos mobilizados na defesa dos direitos das pessoas com deficiência visual", frisa Enio.

 

 

Baixar arquivo
Voltar