pular para o conteúdo [1]

Menu Principal

Fim do Menu Principal

Escritor doa ao IPC livros de poesias como forma de gratidão

O escritor Leônidas Carlos Ribeiro dos Santos trabalhou aqui no IPC na década de 1950. Ele escreveu um belíssimo e inspirador livro de poesias, chamado "Para a Luz de Seus Olhos". A obra foi doada ao instituto e toda a renda será revertida para manter o trabalho feito aqui.

O livro está à venda em algumas livrarias e também na sede do IPC, por R$ 30.

 

O diretor do IPC, Ênio Rodrigues da Rosa, falou um pouco sobre a obra e a doação dela pelo Leônidas. Leia na nota abaixo:

"´Para a luz de seus olhos´, de autoria de Leônidas Carlos Ribeiro dos Santos, é um livro de poesias inspiradas na imaginação muito criativa de um homem que aprendeu, pelas experiências da vida, o valor do gesto de retribuição, coisa rara nos dias de hoje.

Segundo relato do próprio Leônidas, lá pelo final da década de 50 do século passado, o autor prestou serviço no IPC como auxiliar de dentista, quando ainda cursava Odontologia na Universidade Federal do Paraná - UFPR. Depois de formado e já com especialização, ganhou o mundo e foi desbravar novos caminhos em outras terras. No entanto, Leônidas nunca esqueceu daquela oportunidade e sempre desejou um dia, de alguma maneira, retribuir o apoio que recebeu do IPC durante sua formação acadêmica.

O presente livro com poesias de sua autoria foi totalmente custeado pelo autor e os 500 exemplares impressos doados ao IPC. Por isso, toda a renda obtida com a venda do livro é revertida integralmente ao IPC. Comprando o livro, além da elevação do espírito com o conteúdo das poesias de Leonidas, você ainda estará contribuindo financeiramente com o IPC.

Hoje, como diretor provisório do IPC, sinto-me extremamente gratificado por conhecer Leônidas. Só me resta agradecer pelo seu gesto de bondade e gratidão, como forma de retribuição".

Baixar arquivo
Voltar