pular para o conteúdo [1]

Menu Principal

Fim do Menu Principal

Alunos do PEVI realizam atividades a distância durante pandemia

Davi tem 5 anos e está aprendendo a amarrar o tênis de uma maneira lúdica. Os jovens Alefe e Ana Karina estão aprendendo a cozinhar e ter autonomia na cozinha. Todos eles são alunos do programa Práticas Educativas para uma Vida Independente (PEVI), no Centro de Atendimento Educacional Especializado Professor Osny Macedo Saldanha (CAEE), do Instituto Paranaense de Cegos (IPC). O PEVI são atividades realizadas para que o estudante possa alcançar autonomia em suas vidas.

Devido à pandemia de Covid-19 a mudança para a plataforma digital permite que os estudantes continuem sua jornada de desenvolvimento dentro de suas próprias casas utilizando os recursos que possuem sob orientação a distância da professora Viviane Calisario da Silva. Ela diz que as atividades proporcionam aos participantes técnicas básicas de práticas educativas para uma vida independente contribuindo, assim, na sua atuação para o processo de inclusão educacional e social da pessoa com deficiência visual.

A aprendizagem na plataforma digital tem a finalidade de garantir que o aprendiz com deficiência visual execute suas tarefas, por isso utilizam-se além chamadas de vídeo, chamadas de voz, áudio e mensagens, dessa forma visualizamos o preparo de receitas, realização de afazeres domésticos e inclusive dos cuidados de higiene.

Assista aos vídeos dos três alunos realizando as atividades no Canal do IPC no Youtube
https://www.youtube.com/watch?v=TPZET3aNuMY&list=PLrzVyE8z2DMknuqM-iBAqJ3QQLud6lVHn

#PraTodosVerem #PraCegoVer - Menino Davi segura com as duas mãos o cadarço de um tênis e olha para frente. No topo direito a imagem da professora Viviane. Ela sorri.

Baixar arquivo
Voltar