pular para o conteúdo [1]

Menu Principal

Fim do Menu Principal

A história do RAP no Brasil é mostrada no Seminário da Consciência Negra do IPC

Com o tema "O Protagonismo da população negra para desnaturalização do racismo midiático", neste ano, o IPC trouxe para o Seminário da Consciência Negra a história do RAP no Brasil, enfatizando o estilo musical “das ruas, das periferias” como símbolo de resistência ao racismo e às desigualdades sociais.
 
Durante o seminário, os estudantes do ensino fundamental apresentaram a história do RAP, gravado em vídeo pelos estudantes nas aulas de arte, e também uma coreografia de um rap com passos de capoeira e ginástica que teve participação do angolano Jacob Cachinga.
 
Foi realizada também uma roda de conversa sobre a inclusão de estudantes com deficiência visual em Angola, as condições de acessibilidade, os costumes e as tradições deste país africano. Desta roda, participaram os angolanos Jacob Cachinga e Wilson Madeira e o professor Paulo Roberto Moreira, que esteve em Angola ministrando curso de Futebol de 5 e outros paradesporto para deficientes visuais.
 
Foi preparada uma Moanba de Galinha (prato típico de Angola, feito à base de fubá - funge - e molho de galinha caipira) para degustação dos estudantes.
Baixar arquivo

Álbum de fotos

Clique em uma foto e veja mais imagens.
Voltar