pular para o conteúdo [1]

Menu Principal

Fim do Menu Principal

2021 - IPC TEM SEU PROJETO APROVADO NO PRONAS/PCD

O Instituto Paranaense de Cegos (IPC) teve o seu projeto aprovado no Pronas/PCD – Programa Nacional de Apoio à Atenção da. Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD). Esse projeto tem como objetivo incentivar ações e serviços desenvolvidos por entidades, associações e fundações privadas sem fins lucrativos.

Para isso, as entidades contam com recursos de renúncia fiscal captados junto à iniciativa privada até o limite previsto no projeto apresentado e aprovado pelo Ministério da Saúde.

Incluir para Transformar

Com o título do Projeto “Incluir para Transformar”, o principal objetivo é aumentar a qualidade de vida de 150 pessoas com deficiência visual atendidas pelo Instituto Paranaense de Cegos por meio da prestação de serviços de apoio à saúde.

Para alcançar tal feito serão realizadas ações de ampliação, estimulação e manutenção das capacidades funcionais por meio de produção artística e cultural. Durante os dois anos de vigência do Projeto, serão executadas oficinas de: música, teatro, futebol de 5, dança e educação física.

A proposição do projeto “Incluir para Transformar” partiu do levantamento das dificuldades e desafios que apontaram para a necessidade de aumentar o número de profissionais, inclusive com a contratação de novas especialidades.

Também colabora na melhoria das condições físicas por meio da aquisição de equipamentos para que o IPC tenha condições de inovar o atendimento em serviços de apoio à saúde para pessoas com deficiência visual.

O acesso das pessoas atendidas pelo projeto “Incluir para Transformar” será regulado pela Secretaria Municipal de Saúde, representado por seu gestor local. Todos os atendimentos realizados por esse projeto serão gratuitos.

Mais informações: (41) 9.9834-1001
Email para contato: contabilidade@novoipc.org.br
Juliana Collaço - Coordenadora Projeto

#PraTodosVerem Sobre fundo branco, ao centro, duas maos em preto e branco estão em destaque. Cada uma segura nas pontas dos dedos uma peça de quebra-cabeça, que quase se encontram. Acima em letras azuis Incluir para transformar. No rodapé as loomarcas do Pronas à esquerda e do Novo IPC, à direita

Baixar arquivo
Voltar