pular para o conteúdo [1]

Menu Principal

Fim do Menu Principal

Incluir para Transformar

Imagem horizontal contendo a marca do Projeto Incluir para Transformar. Sobre fundo branco, sete ilustrações na cor azul. Duas máscaras, símbolos do teatro, uma com a boca virada para cima e outra para baixo. Duas pessoas de mãos dadas com um braço cada uma para cima, um violão, uma pessoa em posição de alongamento com o lado direito do corpo curvado para a esquerda e uma bola de futebol. Abaixo em preto: Projeto. Em verde: Incluir para Transformar. Uma linha cinza separa as informações acima de quatro logomarcas: Novo IPC, SUS, Ministério da Saúde e Governo Federal.

IPC TEM SEU PROJETO APROVADO NO PRONAS/PCD

O Instituto Paranaense de Cegos (IPC) teve o seu projeto aprovado no Pronas/PCD – Programa Nacional de Apoio à Atenção da. Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD). Esse projeto tem como objetivo incentivar ações e serviços desenvolvidos por entidades, associações e fundações privadas sem fins lucrativos.

Para isso, as entidades contam com recursos de renúncia fiscal captados junto à iniciativa privada até o limite previsto no projeto apresentado e aprovado pelo Ministério da Saúde.

  •  O que é PRONAS/PCD?

Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD) foi desenvolvido juntamente com o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) para incentivar ações e serviços desenvolvidos por entidades, associações e fundações privadas sem fins lucrativos, que atuam no campo da oncologia e da pessoa com deficiência.  O intuito é ampliar a oferta de serviços e expandir a prestação de serviços médico-assistenciais; apoiar a formação, o treinamento e o aperfeiçoamento de recursos humanos; realizar pesquisas clínicas, epidemiológicas, experimentais e socioantropológicas.

  • Incluir para Transformar

O projeto “Incluir para Transformar” do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD), aprovado pela Portaria SE/MS nº702/GAB/SE, de 18 de dezembro de 2020, tem por objetivo melhorar a qualidade de vida de 150 (cento e cinquenta) pessoas com deficiência visual compreendidas na faixa etária dos 0 (zero) aos 85 (oitenta e cinco) anos de idade através da prestação de serviços e apoio a saúde. 

O acesso das pessoas atendidas pelo projeto “Incluir para Transformar” será regulado pela Secretaria Municipal de Saúde, representado por seu gestor local. Todos os atendimentos realizados por esse projeto serão gratuitos.             

  • Objetivo do projeto “Incluir para Transformar”?

A área prioritária do projeto “Incluir para Transformar” aprovado no Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD) no ano de 2020, visa a ampliação, estimulação e manutenção das capacidades funcionais da pessoa com deficiência visual por meio de produção artística, cultural e prática esportiva através de oficinas de dança, teatro, música, futebol e educação física. 

 

  • Inscriçoes: Encerradas  
  • Cronograma das Oficinas: acesse aqui

 

Mais informações: Coordenadora Juliana da Silva Collaço - (41) 3342-6690 ou pelo e mail novoipc@novoipc.org.br.

#PraTodosVerem #PraCegoVer: Card de divulgação Projeto Incluir para Transformar. Sobre fundo branco, sete ilustrações na cor azul. Duas máscaras, símbolos do teatro, uma com a boca virada para cima e outra para baixo. Duas pessoas de mãos dadas com um braço cada uma para cima, um violão, uma pessoa em posição de alongamento com o lado direito do corpo curvado para a esquerda e uma bola de futebol. Abaixo em preto: Projeto. Em verde: Incluir para Transformar. Uma linha cinza separa a logomarca do Novo IPC. Mais abaixo, do lado de um retângulo com bordas redondas, a palavra Apoio. Dentro do retângulo as logos do SUS, Ministério da Saúde e Governo Federal.

 

 PLAYLIST - VÍDEOS DO PROJETO:

 

  

 

  

                                       

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

Baixar arquivo

Álbum de fotos

Clique em uma foto e veja mais imagens.
Voltar