pular para o conteúdo [1]

Menu Principal

Fim do Menu Principal

Acessível Sim


O Projeto ACESSÍVEL SIM tem como objetivo adequar dentro das normas de acessibilidade os espaços de uso comum, garantindo a segurança dos usuários. 

Estamos neste espaço físico desde 1946 e desde está época o IPC passa por reformas e adequações em seus espaços. Para este momento não seria diferente, pois quando há possibilidade de manutenção, adequação ou reforma, priorizamos a possibilidade de seguir as normativas, sendo as principais leis de acessibilidade, orientam e asseguram a necessidade de adequação nas edificações para bem atender a pessoa com deficiência.

Para tanto, utilizaremos o recurso de emenda parlamentar, como auxílio, realizando obras importantes para atender as normativas de acessibilidade, como: nivelamento do pátio interno; adequação das rampas de acesso e adequação do banheiro.

Tal ação se faz necessária para que possamos evitar quedas, pois o pátio apresenta três níveis irregulares e com acesso as portas com degraus, as rampas não proporcionam a pessoa cadeirante sua locomoção individual (somente acompanhada) e o banheiro não possibilita a troca de fralda com utilização da maca, conforme prevê a legislação.

Não há como falarmos sobre inclusão sem entrarmos na discussão da acessibilidade e garantia de direitos, principalmente dentro desta Instituição, que prioritariamente atende a pessoa com deficiência visual/baixa visão, cabendo a nós sermos o bom exemplo de lugar acessível e em condições de atender a outros tipos de deficiência, ofertando acessibilidade e segurança.

Esta ação irá beneficiar prioritariamente a pessoa com deficiência visual, usuária de qualquer espaço físico, serviço, programa ou projeto ofertado pelo IPC.

#ParaTodosVerem #ParaCegoVer: Imagem em formato retangular com fundo predominantemente branco com bordas superior e inferior largas na cor azul em cima e verde embaixo. No miolo do retângulo consta a logo do Novo IPC juntamente com o texto “Projeto: Acessível Sim”. Mais à direita, esta a logo do apoiador FAS.

Baixar arquivo
Voltar