pular para o conteúdo [1]

Menu Principal

Fim do Menu Principal

Secretaria da Educação do Paraná se compromete a alterar Resolução 07

A foto mostra representantes do poder público em pé lado a lado, à direita da imagem, olhando para a frente. Em primeiro está a secretária de Estado da Educação, Lúcia Cortez. Ao lado direito dela, já num segundo plano, fala ao microfone o deputado estadual Professor Lemos (PT). Ao lado dele estão quatro mulheres.

A Secretaria de Estado da Educação se comprometeu, em reunião realizada hoje, a alterar a Instrução 07 e publicar instrução única mantendo o atendimento em centros especializados de todas as pessoas com deficiência visual que dele necessitem, estando ou não matriculados. "Ficamos felizes com a posição da secretária Lúcia Cortez, que garantiu a defesa de um direito já conquistado pelas pessoas cegas e com baixa visão", disse o diretor do IPC, Enio Rodrigues da Rosa.

Outras reivindicações foram aprensentadas pela comissão representativa das entidades que atendem pessoas com deficiência visual em todo o Paraná. De acordo com Enio, a secretaria também afirmou que vai analisar cada uma delas e chamar as entidades para conversar e formar o plano de ação.

Clique aqui para acessar mais informações e a pauta completa de reivindicações.

 

Baixar arquivo
Voltar