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Profissionais da Educação Especial estudam e criam proposta para volta às aulas

Nesta quinta e sexta-feira, quase 80 profissionais da Educação Especial - área da deficiência visual dos CAEEs (Centros de Atendimentos Educacionais Especializados) se reúniram no IPC para participar de atividades de estudo e planejamento, como programação do calendário de retorno às aulas da Rede Estadual de Ensino.

Para os agentes 1 e 2, consta segurança no trabalho, preconceito, discriminação e qual deve ser a contribuição desses educadores na defesa e garantia dos direitos humanos dos estudantes com deficiência visual nesses centros. Já no caso dos professores, o foco está nas discussões e reflexões com o propósito de elaborar o esboço de um documento preliminar, provisoriamente intitulado de "Orientações teórico-metodológicas", para a organização do AEE (Atendimento Educacional Especializado), ofertado nas salas de recursos e nos CAEES.

Posteriormente, o documento será socializado com outros profissionais da área e do Departamento da Educação Especial, da Secretaria de Estado da Educação, como subsídio para outras discussões e reflexões antes da conclusão da proposta.

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