pular para o conteúdo [1]

Menu Principal

Fim do Menu Principal

Leila Lima, aluna do IPC, tem artigo em livro que será lançado hoje em Curitiba

Será lançado hoje às 18h, no Teatro da Reitoria em Curitiba, o "Gênero e Resistência”, fruto das pesquisas apresentadas no II Encontro de Pesquisa por/de/sobre mulheres (2018). A aluna do IPC, Leila Lima, escreveu dois artigos na obra com o objetivo de levantar a reflexão da mulher com deficiência visual e sua identidade própria, os estigmas sociais e a força da mobilização no sentido de criar políticas públicas que assegurem direitos.
 
Os artigos são:
 
 
 
Leila é estudante de Ciência Política e ficou temporariamente cega após uma cirurgia realizada enquanto fazia faculdade. Trancou os estudos, voltou e agora mostra um belo trabalho no sentido de contribuir com a construção de uma sociedade mais justa. Clique aqui para saber mais. 
 
O evento tem como convidadas Manuela D’Ávila, candidata a vice-presidenta da República na última eleição, e Diva Guimarães, professora paranaense que ganhou repercussão nacional ao falar sobre preconceito racial no Brasil durante a Feira Literária de Paraty (Flip) de 2017. Para mais informações, clique aqui
Baixar arquivo
Voltar