pular para o conteúdo [1]

Menu Principal

Fim do Menu Principal

Juntos pelo Bem: ajude o IPC

O Instituto Paranaense de Cegos está cadastrado na plataforma Juntos pelo Bem RPC  criada pela RPC – afiliada Globo no Paraná – em parceria com o Instituto GRPCOM. Nesta plataforma estão cadastradas diversas organizações, que assim como o IPC, precisam de ajuda.

O IPC acolhe 21 pessoas cegas idosas, todas incluídas no grupo de risco. Parte do que o Instituto necessita na sua manutenção vem de doações. Com o isolamento social e a dificuldade das pessoas deixarem suas residências, reduz substancialmente as doações recebidas.

Farmácias e supermercados podem fazer o cadastro na plataforma como locais de arrecadação. Para isso, basta que esses estabelecimentos preencham o formulário "Quero apoiar (Empresas)" no site: www.juntospelobemrpc.com.br Assim, a comunidade em geral pode ajudar com alimentos não perecíveis e materiais de higiene e limpeza.

“Optamos por restringir os pontos apenas em supermercados e farmácias porque são locais de serviços essenciais que a população continua frequentando em momento de isolamento social. Se a pessoa já estiver no local, já pode fazer a doação e o bem para quem precisa”, esclarece Ana Gabriela, superintendente do Instituto GRPCOM.

Ana Gabriela reforça a importância da plataforma, ao constatar que nas Organizações houve perda de voluntários, queda drástica nas doações e impossibilidade de realizar algumas estratégias de captação, como bazares e eventos. “É preocupante e por isso, o Juntos pelo Bem RPC pretende contribuir para minimizar esse impacto”.

#PraTodosVerem #PraCegoVer Imagem quadrada com a logo do projeto Juntos Pelo Bem RPC na cor azul com o símbolo de curtir com o polegar levantando na cor amarela. Ao centro duas mãos com tinta azul em parte delas se encontram e formam um círculo. Do lado esquerdo a logo do Novo IPC. 

Saiba mais nessa reportagem do G1 - http://g1.globo.com/pr/parana/videos/t/todos-os-videos/v/rpc-lanca-a-plataforma-juntos-pelo-bem/8508115/

Outras opções de doação
Você pode contribuir fazendo sua doação por transferência bancária
ou online pelo Pag Seguro www.novoipc.org.br/rede-de-parceiros/doacoes
Doações:
Banco do Brasil
agência:1622-5
Conta Corrente: 210197-1
Informações: (41) 3342-6690

Baixar arquivo
Voltar