pular para o conteúdo [1]

Menu Principal

Fim do Menu Principal

2021 - IPC TEM SEU PROJETO APROVADO NO PRONAS/PCD

O Instituto Paranaense de Cegos (IPC) teve o seu projeto aprovado no Pronas/PCD – Programa Nacional de Apoio à Atenção da. Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD). Esse projeto tem como objetivo incentivar ações e serviços desenvolvidos por entidades, associações e fundações privadas sem fins lucrativos.

Para isso, as entidades contam com recursos de renúncia fiscal captados junto à iniciativa privada até o limite previsto no projeto apresentado e aprovado pelo Ministério da Saúde.

Incluir para Transformar

Com o título do Projeto “Incluir para Transformar”, o principal objetivo é aumentar a qualidade de vida de 150 pessoas com deficiência visual atendidas pelo Instituto Paranaense de Cegos por meio da prestação de serviços de apoio à saúde.

Para alcançar tal feito serão realizadas ações de ampliação, estimulação e manutenção das capacidades funcionais por meio de produção artística e cultural. Durante os dois anos de vigência do Projeto, serão executadas oficinas de: música, teatro, futebol de 5, dança e educação física.

A proposição do projeto “Incluir para Transformar” partiu do levantamento das dificuldades e desafios que apontaram para a necessidade de aumentar o número de profissionais, inclusive com a contratação de novas especialidades.

Também colabora na melhoria das condições físicas por meio da aquisição de equipamentos para que o IPC tenha condições de inovar o atendimento em serviços de apoio à saúde para pessoas com deficiência visual.

O acesso das pessoas atendidas pelo projeto “Incluir para Transformar” será regulado pela Secretaria Municipal de Saúde, representado por seu gestor local. Todos os atendimentos realizados por esse projeto serão gratuitos.

#PraTodosVerem Sobre fundo branco, ao centro, duas maos em preto e branco estão em destaque. Cada uma segura nas pontas dos dedos uma peça de quebra-cabeça, que quase se encontram. Acima em letras azuis Incluir para transformar. No rodapé as loomarcas do Pronas à esquerda e do Novo IPC, à direita

Baixar arquivo
Voltar